quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Escócia, terra de Sir William Wallace

Galerinha...

Edimburgo é simplesmente perfeito e na minha opinião muito mais bonita do que Londres. A cidade é praticamente feita de pedras, com igrejas e prédios belíssimos e vários castelos e monumentos, além de cemitérios bem interessantes... e o melhor é que tudo é pertinho. Pra deixar as coisas ainda melhores, lá não estava tão frio. A temperatura estava praticamente à mesma de Brighton. Uma fato curioso é que durante o dia a cidade tem um cheiro bem característico e parecido com pipoca karintó... kkkk isso mesmo, mas quando o Sol se põe esse cheiro desaparece completamente... eu hein.


Eis algumas coisas que vimos e fizemos lá: visitamos o Edinburgh Castle (Castelo de Edimburgo), onde encontramos as estatuas de William Wallace e Robert de Bruce, monumentos de guerra, museus da história da Escócia com coisas que vão desde anos antes de cristo ate os dias atuais... com direito a ver armaduras, espadas e até mesmo armas da segunda guerra mundial.


Lá, chegamos a fazer um turismo na cidade subterrânea com direito a uma guia que ia contando as histórias assombradas que já aconteceram ali e sobre os fantasmas que lá habitam. A guia chegou até a falar que era bom a gente ficar batendo fotos porque às vezes coisas estranhas apareciam nas fotos das pessoas e foi exatamente o que aconteceu em uma foto que um amigo meu tirou de mim... a guia havia entrado só numa sala lá e ninguém entrou com medo, eu metido do jeito que sou não quis saber e entrei logo depois e foi ai que meu colega bateu a foto e o que surgiu foi o que vocês podem ver ao lado... uhuhuhuh. Nos túneis embaixo da cidade a escuridão é completa e tudo que tínhamos era a lanterna da guia e uma vela com um senhor que também estava fazendo o tur com a gente, além dos flashes das câmeras. Minutos depois quando meu amigo foi conferir as fotos foi aquele alvoroço... kkkkkk só via os casais se agarrando e algumas mulheres gritando com medo... kkkkkk... muito louco.


No dia seguinte decidimos escalar uma espécie de highland que fica bem do lado da cidade e gastamos certa de 3 horas na longa caminhada de subida e descida por um caminho estreito e cheio de pedras deslizantes, porque lá em cima ainda havia um pouco de neve. Como se não bastasse a vista lá de cima, na descida encontramos um lago congelado com cisnes belíssimos. Detalhe, em cima do highland o frio estava absurdo porque ventava muito... tirei o casaco e as luvas uns 2 minutos para bater umas fotos e quase congelei... kkkk... minhas mãos estavam doendo muito parecia que eu as tinha machucado com alguma coisa... logo depois das fotos eu corri e me vesti novamente ai voltou tudo ao normal.


Em nossa última noite na cidade, fomos até um pub que tinha um pequeno grupo de amigos tocando música irlandesa, isso mesmo, música irlandesa num pub escocês. Chegamos até a fazer amizade com os músicos e batemos algumas fotos com os instrumentos musicais deles. Eles perguntaram de onde éramos e tocaram Aquarela do Brasil e Garota de Ipanema. Para não deixar passar a oportunidade bebemos um bom whisky escocês para comemorar o momento... e pra ser sincero só bebi uma dose mesmo pra ficar registrado, mas logo depois corri pra vodka que eu aprecio mais.


Enfim... espero que tenham gostado do meu resumo e se um dia tiverem a oportunidade de ir a Edimburgo, não pense duas vezes... simplesmente vá... lhe garanto que você não vai se arrepender! Esse próximo final de semana nós estamos indo para Amsterdam na Holanda e assim que chegar da viagem eu posto um resumo também... vlw.


3 comentários:

  1. Oi filhão,
    Cada linha, cada foto que são enviadas, nós a vivenciamos como se estivessemos ao seu lado, curtindo cada momento por onde vc passa. Tudo que é novidade aos nossos olhos é bonito, não quero dizer com isso que Edimburgo não seja bonito. Quero dizer que o mundo é mágico na medida que o conhecemos e vemos o quanto somos pequeno diante dele. Com relação a foto que aparece como se fosse uma fumaça a suas costas, eu hem? sei não. Isso deve ser obra dos highland kkkkkkkk.
    Beijos,
    Te amamos muito.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmãoooooo... pelas fotos já é td tão perfeitooo, eu fico imaginando olhandoo de verdadeee..
    Mtmtmtmt lindoooo!!!!
    Apreoveite aí, meu fii!!!
    Vlww, muleke doido!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente PERFEITO!!! Me imaginei nos filmes medievais... lugar lindo!!! As fotos ficaram show!!!

    ResponderExcluir