terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A viagem

Hello guys!

A viagem foi um tanto cansativa e com alguns atrasos tanto em JP quanto em Guarulhos, mas no final deu tudo certo.

Saímos de Guarulhos a meia noite (horário de Picuí... kkk) e chegamos aqui um pouco depois das 10 manhã (13h aqui na Inglaterra). Quando chegamos aqui o tempo estava um tanto fechado com nevoeiro e temperatura na faixa de 3°C, mas eu não senti muito porque ficamos sempre em ambientes climatizados. Passamos sem maiores problemas pelos caras da imigração, mas confesso que fiquei com um pouco de medo quando ele começou a me fazer as perguntas, mas depois eu relaxei e deu tudo certo. Fui liberado logo. Confesso também que fiquei um tanto bobo quando vi os caras naqueles uniformes de policiais britânicos... achei que tava num filme.

Depois disso tudo tivemos que estudar os mapas do metrô para achar a estação correta que teríamos que descer. Aventura pura... muito legal... perdemos um pouco de tempo, mas achei melhor do que pagar alguém para ir nos buscar no aeroporto. Frio mesmo, de verdade, apenas quando saímos do subsolo e encaramos a rua até chegar no albergue... huhuhu frio pra kct, mas dá pra encarar numa boa, desde que esteja com um bom casaco e um bom cachecol. Ainda não vi nada aqui... mal deu pra ver a rua... aqui escurece muito cedo devido ao inverno. Só vim prestar atenção na arquitetura dos prédios olhando aqui da janela do meu quarto... e foi ai que eu pensei comigo mesmo... cara parece que realmente você está em Londres... kkkkkk

Ainda sobre a viagem, a primeira parte dela foi feita a noite e não deu pra ver muita coisa... queria muito ter visto Fernando de Noronha mas estava tudo escuro, além de estar nublado. Cada cadeira no avião tinha seu próprio PC.. com direito a filmes, música e tudo mais, porém o que mais adorei era que ele tinha um GPS que mostrava em tempo real a localização correta do avião inclusive com direito a duas câmeras externas ao avião... fiquei acompanhando a viagem quase toda.

Viajei na janela do lado direito e acordei com o sol nascendo bem do meu lado numa das imagens mais lindas que já vi, bem na Linha do Equador... mas o mais emocionante mesmo foi que um hora depois eu acordei de um pequeno cochilo e quando olhei bem do meu lado estava sobrevoando o Deserto do Saara, na Mauritânia. O avião não voou direto pelo Atlântico, ele foi até o céu do Senegal, passou pela Mauritânia, Marrocos e só então continuou em direção a Europa... passando bem na costa de Portugal, Espanha e França... deu pra ver direitinho lá de cima. O tempo só ficou feio novamente quando atravessamos o canal da mancha em direção a Inglaterra. Só consegui enxergar o chão quando faltava menos de 400 metros pra tocarmos o solo.

Desculpa por ter escrito muito, mas acreditem... isso foi um resumo e tanto.

Amanhã iremos nos aventurar pela cidade e até domingo pretemos conhecer muitas coisas... só no domingo iremos pra Brighton... Por enquanto é Londres na veia... huhuhuhuh.

Pra terminar, como diria Perna-longa: That’s all Folks! (Isso é tudo pessoal!).

4 comentários:

  1. Olá calango nordestino! Como vc fala a viagem foi excelente. Já acordou para a realidade? Vc está realmente na terra da Rainha, dos Beatle e do Rei Arthur, kkkkkkkkkk. Que história é essa de banheiro coletivo, homem tomando banho e mulher escovando dentes? Ontem, quando vc telefonou eu e sua mãe estávamos na igreja, chegamos logo após vc ter desligado o telefone. Aguardamos mai notícias pelo email ou pelo blog.
    Beijos do cabra véio,te amo.

    ResponderExcluir
  2. PRIMO, APROVEITE BASTANTE ESTOU ACOMPANHANDO AQ. NO BLOG. ME SENTI NA SUA HISTORIA DA VIAGEM RELATADA NO BLOG. VA A SHOW'S E RELATE TB. VOU ESTA SEMPRE ACOMPANHANDO TUDO POR AQ. UM ABRAÇO DO TEU PRIMO ALEXANDRE E FELIZ ANO NOVO.

    ResponderExcluir
  3. Meu irmãouuuu vc num vai passar a mão na bunda da rainha não ??? kkkk

    ResponderExcluir