terça-feira, 24 de novembro de 2009

Momento Cultural [2]

Olá galerinha!!!

Bem, conforme havia dito na postagem do dia 19/11, eu irei passar o mês de janeiro estudando numa cidade chamada Brighton (se pronuncia “Braiton”). Estive pensando e achei que seria interessante falar um pouco da cidade para quem se interessar em ler. Abaixo vocês podem conferir algumas informações a respeito.

Brighton é uma cidade litorânea que está localizada na costa sul da Inglaterra, ficando situada no condado de East Sussex. Ela é um dos maiores e mais famosos resorts litorâneos do Reino Unido, cujas origens remontam a antes do ano de 1086, tornando-se um importante resort no século XVIII.

Atualmente, ela possui uma população de, aproximadamente, 480 mil pessoas distribuídas ao longo da costa. É uma cidade bonita, movimentada e com elegantes prédios históricos, e parece disputar permanentemente com Blackpool o título de rainha das praias inglesas, cada uma querendo ser mais elegante e fashion que a outra. Porém, devido à sua proximidade de Londres, Brighton levou a melhor nessa briga. Enquanto Blackpool ficou com o título de cidade dos jogos e das luzes, Brighton ganhou a simpatia da realeza e da plebe.

Apenas para se ter uma idéia, o Príncipe de Gales, Jorge IV, que na época era o Príncipe Regente do Reino Unido, gostava tanto da cidade que decidiu se mudar para lá no início do século XIX. Jorge IV foi Rei do Reino Unido e de Hanôver (antigo território que hoje corresponde a Alemanha) de 1820 até 1830, ano da sua morte.

No início a mudança para Brighton foi para uma modesta casa de campo, mas devido a seu gosto extravagante, em pouco tempo ele decidiu construir algo mais apropriado para sua realeza. Ao longo dos anos o prédio foi reformado até se transformar no Royal Pavilion que pode ser visto na foto ao lado. Essa é sem dúvidas a construção mais famosa da cidade e uma visita praticamente obrigatória. O prédio segue a arquitetura indiana, com decoração interna chinesa.

Ao lado, seguem algumas fotos, com imagens do famoso píer da cidade, como também da escola onde irei fazer o curso intensivo de inglês, o St. Giles College, além de uma imagem com a localização de todos no mapa.

Abração a todos e até a próxima postagem!!!

Um comentário: